Criar uma Loja Virtual Grátis
Jeferson »Extreme_Performance ®«
nation2.com

comunidades.net

Super dicas

01- álcool gel caseiro

 

facílimo de fazer!!!!

 

já tem muitos lugares que não se encontra álcool gel.

 

guarde a formula simples do álcool gel, caso tenha necessidade


2 folhas de gelatina incolor e sem sabor ( compra-se em qualquer
supermercado)


1 copo de agua quente para dissolver as 2 folhas de gelatina.
espere esfriar.


acrescente 12 copos de álcool de 96° graus.

 

está pronto o álcool gel de 72° a 75° graus

 

02-  receitas caseiras para branquear os dentes

a primeira impressão é a que fica. o sorriso sem dúvida é nosso cartão de visita e dentes amarelados – seja por motivos genéticos, pelo cigarro ou café -  rompem com toda e qualquer tentativa de passar uma imagem positiva.

 

existem atualmente diversos tratamentos odontológicos para clareamento dos dentes, mas também podemos optar por alguma receita caseira para branquear nosso sorriso e diminuir o problema.

 

uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato. fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por semana também dão excelentes resultados.

 

casca de laranja também é ótima; esfregue com sua parte branca interna. esfregar folhas de salva frescas nos dentes também nos dá um resultado imediato. secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó que poderá ser um ótimo creme dental.

 

outras dicas para ter os dentes mais brancos: evite o açúcar, elimine da dieta alimentos muito ácidos e consuma muitos cereais, frutas e verduras.

 

 

03-  dicas para fazer uma alimentação saudável

 

melhore seus hábitos alimentares adotando estas dicas no seu dia-a-dia e mantenha uma vida saudável e boa qualidade de vida. 

coma quatro ou cinco vezes por dia: fazendo quatro ou cinco refeições leves e equilibradas você leva o organismo a utilizar mais facilmente o seu combustível de reserva, que são as gorduras, além de conseguir controlar melhor seu apetite e vontade de beliscar alimentos desnecessários. 

coma a intervalos regulares: o ideal é fazer uma refeição a cada três horas. se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições. uma vez fixados esses horários, há uma tolerância de meia hora, contanto que sejam obedecidos os intervalos mínimo e máximo. fazendo o número previsto de refeições, a intervalos regulares, você evitará a hipoglicemia (queda no nível de açúcar no sangue) e reduzirá a chance de ter uma fome sem controle dos alimentos a serem ingeridos. 

coma sempre nos mesmos horários: programe os horários das refeições de modo que possa cumpri-los e faça todo o possível para cumpri-los de fato. alimentando-se sistematicamente nos mesmos horários, seu organismo se acostumará ao novo ritmo e ficará condicionado a esperar a comida somente nestes horários. se você acordar mais tarde, perdendo a hora do café da manhã, faça essa refeição na hora do lanche e mantenha as outras refeições conforme o programado. 

coma devagar e preste atenção ao que come: observe primeiro o que irá comer. mastigue bem, e lentamente, para sentir a textura e o sabor de cada alimento, experimentando o prazer de saborear o que come. ao se alimentar dessa forma, seu cérebro receberá maior número de informações, que contribuirão para acionar o centro da saciedade, levando sua fome a ser satisfeita com menores quantidades de alimento. separe o ato de comer das outras atividades, como ler, assistir televisão, pois estas atividades interferem recepção destas informações. 

respeite a quantidade e a qualidade dos alimentos permitidos: como dito anteriormente, os alimentos devem ser ingeridos em quantidade e qualidade adequadas para suprir todas as necessidades nutricionais sem excesso de calorias. cada indivíduo precisa de um plano alimentar específico. 

-evite a monotonia: um erro comum e desastroso é repetir sempre os mesmos alimentos, pois a monotonia na alimentação faz com que o plano alimentar seja abandonado. varie bastante dentre os alimentos de cada grupo. invente novos pratos. capriche na arrumação da mesa. torne o momento da refeição um prazer. 

beba bastante líquido: beba bastante água filtrada, mineral (sem gás) e sucos naturais (sem açúcar) para hidratar-se. evite o consumo de café, refrigerantes e sucos industrializados. 

não adote dietas radicais: você não vai agüentar por muito tempo e voltará rapidamente para antigos e maus hábitos alimentares. além disso, a grande perda de peso em curto período de tempo é prejudicial ao metabolismo do organismo, pois a grande perda de massa magra, com conseqüente redução do gasto energético total, o que leva possivelmente ao aumento de massa gordurosa após a dieta restritiva. 

evite ter na despensa alimentos calóricos e pobres em nutrientes saudáveis: assim você se protege do risco de um ataque surpresa na hora de fome. 

deixe sempre na gaveta do escritório barra de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades), ou se possível, uma fruta ou iogurte natural: deste modo, quando a fome bater, terá algo saudável para comer. 

se tiver vontade de comer um doce, coma-o. mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia. 

evite o uso de óleos e temperos industrializados para temperar as saladas: se quiser pode usar um fio de azeite, mas abuse mesmo dos temperos aromáticos como orégano, manjericão, cheiro verde, louro, pois deixarão a salada mais saborosa. use também vinagre ou suco de limão (melhor que o vinagre, pois é rico em vitamina c). 

as preparações com molhos branco, quatro queijos, bolonhesa, ou ainda, com mussarela e presunto devem ser evitados, pois são muito calóricos. dê preferência ao molho “ao sugo” e use os temperos aromáticos para deixar os pratos mais saborosos. 

bebidas energéticas devem ser evitadas. mesmo os indivíduos que praticam atividade física regular não possuem necessidades energéticas ou de minerais para ingestão destes produtos. a água ainda é o melhor hidratante. 

utilize adoçante nos sucos e no cafezinho, ao invés de açúcar. 

dê preferência às carnes magras e sem gordura visível: pois possuem menos gordura e menos calóricas como peixe, frango (partes magras e sem pele), peru, patinho, contra-filé. o modo de prepará-las também é importante: cozidas, grelhadas ou assadas. 

evite enlatados, temperos industrializados, apresuntados e defumados: eles são ricos em sódio e perigosos para pessoas com predisposição a pressão alta. 

queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados: são muitos mais gordurosos que os queijos brancos (minas, frescal, ricota e cottage). 

bebidas alcoólicas são calóricas: consuma esporadicamente e em pequena quantidade (deixe para o fim de semana). além disso, evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos que acompanham as bebidas alcoólicas, pois são calóricos e com alto teor de gordura saturada. 

em restaurantes por quilo: passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. isso evitará exageros. escolha opções de hortaliças, legumes cozidos (sem maionese ou molhos), carne magras, massas sem molhos brancos e com mussarela e presunto ou arroz branco (ou sortido com legumes) e para sobremesa, prefira as frutas. 

em épocas de calor, evite sorvetes de massa: opte pelo picolé de fruta. 

compras no supermercado: não vá com fome: isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos. não compre alimentos que devem ser evitados. 

sempre olhe a informação nutricional presente dos rótulos dos alimentos: calorias, quantidades de carboidratos, gorduras, fibras, sódio. 

cuidado com os produtos light e diet: apesar de apresentarem redução de algum nutriente, nem sempre, esta restrição é em calorias ou gorduras. 

movimente-se: você não precisa ir à academia! caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde! 

substituições mais saudáveis: experimente o requeijão light, cream cheese light (mesmo estes devem ser usados com moderação), queijo tipo cottage, pois além do valor calórico reduzido, oferecem mais nutrientes como cálcio e proteínas. 

 

05- consuma mais frutas secas e sementes

benefícios das frutas secas e sementes

ameixa:
fonte de vitaminas a, b e c e minerais. é rica em fibras que propiciam o bom funcionamento do intestino. sua ingestão é recomendada para pessoas cardíacas ou com arteriosclerose (comprometimento das artérias), sendo útil também no combate a anemia e bronquite.

amêndoas:
fonte de vitaminas b1 e b12 que auxiliam no combate da anemia, bronquite e problemas pulmonares; também contribui para manutenção dos tecidos da pele.

banana passa:
fruta de alto valor nutritivo. fonte de vitaminas a, b, c e minerais tais como ferro sódio, magnésio, potássio, fósforo e zinco. indicada na prevenção de infecções renais (cálculos biliares), doenças do fígado, problemas estomacais, paralisia, tuberculose e anemias.

castanha de caju:
considerado um alimento saudável, fonte de vitamina b2, que auxilia no combate a arteriosclerose (comprometimento das artérias), da osteoporose (doença óssea), doenças cardíacas e doenças gastrointestinais.

castanha do pará:
é fonte de vitaminas b1, b2 e b6. é rica em vitamina e atuando contra o colesterol ldl (colesterol ruim) e triglicérides. contribui para a manutenção dos tecidos e das funções digestivas.

damasco:
possui alto valor alimentício devido ao conteúdo significativo de minerais e vitamina a. combate anemia, anomalias do crescimento e doenças glandulares.

nozes:
são ricas em vitaminas do complexo b, aminoácidos e minerais. beneficia o sistema nervoso, reduze o colesterol ruim (ldl) e protege contra doenças cardíacas.

pistache:
rico em proteínas, fibras, selênio, cálcio ferro, potássio, magnésio e vitamina e. beneficia a redução do colesterol ruim (ldl) aumentando os níveis de colesterol bom (hdl), reduzindo assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

uva passa:
fruta semi-ácida com funções cicatrizantes. estimula a formação dos glóbulos vermelhos; ajuda no combate da anemia, das doenças renais e da hipertensão.

todos estes produtos, mesmo com seus benefícios devem ser consumidos com moderação. uma alimentação equilibrada garante o bem estar e melhor aproveitamento nutritivo.

 

06- letras e/ou símbolos ocultos no teclado

com certeza você já viu no orkut aqueles corações e símbolos de cartas, né ?

pois, saiba que todas aquelas figurinhas, são criadas a partir de atalhos no teclado, estes organizados em uma seqüencia de números que vai de 1 até 256 atribuídos pelo alt... mais ou menos assim:

alt + 3 = ♥

a seqüencia numérica como dito anteriormente, traz 256 caracteres, neste incluídos letras já existente no teclado, desde números matemáticos e símbolos ocultos, mas cá entre nós, não valeria a pena apertar alt + numeros, de 1 a 256, isso seria cansativo e levaria um certo tempo. então foi por isso que eu fiz uma lista com todos os símbolos, pra facilitar a sua vida!

agora você pode fazer seu trabalho de matemática no computador, e/ou aparecer pro seus amigos no orkut, não é o máximo?

a lista tá ai em baixo ▼
atalhos do teclado (símbolos) 

☺= alt + 1
☻= alt + 2
♥= alt + 3
♦= alt + 4
♣= alt + 5
♠ = alt + 6
• = alt + 7
◘ = alt + 8
○ = alt + 9
◙ = alt + 10

♂ = alt + 11
♀ = alt + 12
♪ = alt + 13
♫ = alt + 14
☼ = alt + 15
► = alt + 16
◄ = alt + 17
↕ = alt + 18
‼ = alt + 19
¶ = alt + 20

§ = alt + 21
▬ = alt + 22
↨ = alt + 23
↑ = alt + 24
↓ = alt + 25
→ = alt + 26
← = alt + 27
∟ = alt + 28
↔ = alt + 29
▲ = alt + 30

▼ = alt + 31
= alt + 32 << caractere invisivel
do alt + 33 até o alt + 126 são caracteres já existentes (numeros e letras comuns)

⌂ = alt + 127
ç = alt + 128
ü = alt + 129
do alt + 130 até o alt + 144 são as letras a, e e i acentuadas inclusive com trema.

æ = alt + 145
æ = alt + 146
do alt + 147 até o alt + 154 são as letras o e u acentuadas inclusiva com trema.

ø = alt + 155
£ = alt + 156
ø = alt + 157
× = alt + 158
ƒ = alt + 159
do alt + 160 até o alt + 65 são as letras a, o e n acentiadas (á,í,ó,ú,ñ,ñ)

ª = alt + 166
º = alt + 167
¿ = alt + 168
® = alt + 169
¬ = alt + 170

½ = alt + 171
¼ = alt + 172
¡ = alt + 173
« = alt + 174
» = alt + 175
░ = alt + 176
▒ = alt + 177
▓ = alt + 178
│ = alt + 179
┤ = alt + 180

do alt + 181 até o alt + 183 é a letra a acentuada.
© = alt + 184
╣ = alt + 185
║ = alt + 186
╗ = alt + 187
╝ = alt + 188
¢ = alt + 189
¥ = alt + 190

┐ = alt + 191
└ = alt + 192
┴ = alt + 193
┬ = alt + 194
├ = alt + 195
─ = alt + 196
┼ = alt + 197
ã = alt + 198
ã = alt + 199
╚ = alt + 200

╔ = alt + 201
╩ = alt + 202
╦ = alt + 203
╠ = alt + 204
═ = alt + 205
╬ = alt + 206
¤ = alt + 207
ð = alt + 208
ð = alt + 209
êëè = alt + 210, 211, 212

ı = alt + 213
íîï = alt + 214, 215, 216
┘ = alt + 217
┌ = alt + 218
█ = alt + 219
▄ = alt + 220

¦ = alt + 221
ì = alt + 222
▀ = alt + 223
ó = alt + 224
ß = alt + 225
ô,ò,õ,õ = alt + 226,227,228,229
µ = alt + 230

þ = alt + 231
þ = alt + 232
ú,û,ù,ý,ý = alt + 233,234,235,236,237
¯ = alt + 238
´ = alt + 239
= alt + 240 (caractere invisivel no orkut)

± = 241
‗ = 242
¾ = alt + 243
¶ = alt + 244
§ = alt + 245
÷ = alt + 246
¸ = alt + 247
° = alt + 248
¨ = alt + 249
· = alt + 250

¹ = alt + 251
³ = alt + 252
² = alt + 253
■ = alt + 254
= alt + 255 (caractere invisivel)

 

07- 14 dicas para emagrecer

vejamos algumas orientações práticas que podem ser tomadas, fazendo parte de algum tipo de programa educativo a ser desenvolvido em empresas, por meio de livretos, palestras, ou fazendo parte de um programa geral.

dicas gerais
1)
 deve-se fazer várias pequenas refeições por dia, de modo a não chegar nunca a ter aquela fome de lutador de sumô, capaz de impedir qualquer julgamento sobre o que se está ingerindo;

2) definitivamente a maior refeição do dia deve ser o café da manhã, coisa que seguramente não faz parte do nosso hábito alimentar: “não dá tempo, não consigo, não tenho fome nessa hora”… mas seria muito bom se fizesse;

3) a menor refeição do dia, ao contrário do que a maioria dos gordos faz, deve ser o jantar, no qual o consumo de carboidratos (massas, pães, bolos etc) deve ser muito pequeno. fazer só um “lanchinho”, no qual pães e doces são predominantes, seguramente não é bom;

4) como regra geral, um adulto que precisa perder peso deve aumentar proporcionalmente o consumo de proteínas (carnes, ovos), grãos, fibras (saladas não engordam!) e diminuir o de gorduras e farinhas;

5) considera-se adequada a perda de 500g por semana, para aqueles que estão acima do peso. parece pouco? isso significa 2 quilos por mês, 24 quilos no ano! e no entanto, 500g são, normalmente, menos do que se consome em uma refeição. isso nos demonstra que não adianta querer perder em um mês o que se ganhou em 10 anos!

dicas específicas
devemos conhecer coisas mínimas sobre alimentação e nutrição, como por exemplo:

6) um grama de gordura nos fornece 9 calorias, enquanto um grama dos demais nutrientes nos fornece 4 calorias;

7) a diferença entre pão e torrada é a água que evaporou da torrada. água não tem calorias, logo, não há diferença entre eles;

a diferença de valor calórico entre queijos depende deles serem feitos com leite desnatado, e não do fato de ser amarelo ou branco. o queijo que derrete no micro é gordo!

9) o fato dos alimentos avisarem que não têm colesterol não significa que são dietéticos, só que não têm gordura animal. se tiverem um monte de gordura vegetal são, seguramente, muito calóricos;

10) a maioria dos doces (cremes, mousses etc) são gorduras doces, com todo aquele montão de calorias;

11) tire toda a gordura visível das carnes, antes do cozimento. a gordura do frango está na pele;

12) grelhado é bom. empanado ou frito engorda!

13) creme de leite é tão calórico quanto manteiga, margarina e requeijão. se não puder viver sem eles aprenda a fazer molhos com iogurte desnatado, inclusive para temperar saladas;

14) existe mais de um milhão de dicas para emagrecer. deixe a preguiça de lado e seja proativo. informe-se, procure, utilize periodicamente nossa calculadora imc, cuide-se, divulgue!

 

08- após pagar, saiba guardar....

diversos documentos

tipos de documento - prazos de guarda
contas de água,luz,gás,telefone,tv a cabo e internet - 5 anos
fartura do cartão de crédito - 1 ano
carnês de crediário - 2 anos
extratos bancários - 1 ano
consórcio de veículos - até liberar alienação
consórcio de imóveis - até obter escritura definitiva
contracheques - 5 anos
notas fiscais - garantia ou vida útil do bem
recibos de condomínios - 5 anos
recibos de aluguel - 3 anos
recibos de pagamento da casa própria - até obter escritura definitiva
escritura de imóvel - indeterminado
recibos de pagamento de doméstica - 5 anos
contratos de seguro - 1 ano
recibos de planos de saúde - 5 anos
carnês do iptu/taxa do lixo - 5 anos
recibos do ipva - 5 anos
carnês do inss - até obter o benefício
declaração do ir - 5 anos*

*contatos do primeiro dia do ano seguinte ao da entrega da declaração

burocracia e custo para as empresas
prazos que as empresas têm para guardar documentos trabalhistas e outros

tipos de documentos - prazos de guarda
cat (comunicação de ac. do trabalho) - 10 anos
comprovante do exercício de atividade remunerado dos seg. e contr.individuais - indeterminado
documento de retenção de 11% ao inss - 10 anos
folha de pagamento - 10 anos
guia da previdência social - 10 anos
atestado de saúde ocupacional - tempo de validade
aviso prévio( comunicado) - 2 anos
caged - 3 anos
contrato de trabalho - indeterminado
cofins - 10 anos
fgts (depósitos) - 30 anos
gfip/sefip - 30 anos
pedido de demissão - 2 anos
perfil profissiográfico previdenciário - 20 anos
pis/pasep - 10 anos
recibo de entrega do vale-transporte - 5 anos
recibo de pagamentos de salários - 10 anos
recibo de pagamentos de férias - 10 anos
recibo de pagamento de 13ºsalário - 10 anos
rais - 5 anos
relação de dep.bancário de salários - 5 anos
termo de rescisão de contrato de trabalho - 2 anos
comp. de rend.pagos e de retenção na fonte - 5 anos
per/dcomp - 5 anos
dctf - 5 anos
dirf (declaração de ir na fonte) - 5 anos
dimob - 5 anos
declaração do itr - 5 anos
dacon - 5 anos
dipj - 5 anos

 

09-  dicas para economizar dinheiro

aqui estão algumas dicas simples para economizar dinheiro e sempre poder guardar um pouco para um projeto futuro ou para uma eventualidade.

no telefone:
- fale apenas o necessário ao telefone, evite ligações muito longas;
- evite fazer telefonemas em horário comercial;
- quando for fazer um ddi ou ddd, pesquise e veja qual operadora oferece as melhores tarifas;
- troque sua linha de celular por uma que te dê bônus pelas ligações recebidas;
- crie o hábito de ligar de telefone fixo para telefone fixo, e de telefone celular para telefone celular. desta forma, você sempre paga menos.

na conta de água:
- nunca deixe torneiras pingando e sempre procure por vazamentos;
- utilize a água de forma racional para lavar roupas, louças e também na higiene pessoal;
- nunca lave sua calçada ou seu carro com uma mangueira. use um balde.

na energia elétrica:
- use ao máximo a luz natural, deixando cortinas e janelas abertas;
- dê preferência às lâmpadas fluorescentes;
- crie o hábito de passar todas as roupas da casa de uma só vez por semana;
- apague as luzes ao deixar um cômodo, e desligue a televisão quando não estiver assistindo. apesar de parecer uma dica óbvia, poucas pessoas a seguem.

com seu carro:
- saiba que um carro com o tanque vazio consome mais combustível do que um carro com o tanque cheio;
- troque o óleo e o filtro de ar periodicamente;
- nunca pague o abastecimento do seu carro com cartão de crédito ou cheque pré-datado;
- abasteça sempre em postos de combustível de sua confiança, e desconfie de preços muito baixos. o barato pode sair caro.

nas compras:
- faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado;
- pesquise os preços antes de efetivar sua compra;
- evite comprar ítens perecíveis e alimentos com cartão de crédito ou cheque pré-datado;
- evite comprar refeições prontas e congeladas, geralmente são muito mais caras do que custariam se fossem feitas por você;
- e o mais importante, antes de comprar algo pergunte a si mesma: ‘eu realmente preciso disso‘?

 

09-  férias: veja dicas de cuidados com a pele

o verão chegou! é hora de arrumar as malas, pegar uma praia e ficar à toa, de pernas para o ar. mas não esqueça que nessa época do ano são necessários cuidados especiais, principalmente com a pele. o sol em excesso pode causar danos como queimaduras, manchas e até câncer de pele. por isso alguns cuidados simples devem ser tomados. convidamos a médica dermatologista deborah athar unger para esclarecer dúvidas e dar dicas para manter uma pele saudável na estação mais quente do ano.

'o principal cuidado no verão é com a proteção solar. usar sempre protetor e bloqueador são fundamentais para que não ocorra queimaduras e vermelhidões, coisas que acontecem com frequência neste período', ressalta deborah. ela explica que a escolha do fator de proteção solar deve se adequar ao tipo de dele de cada um. 'o mais recomendado é o fps 30, que é comum a todos os tipos de pele, mas quem tem a pele mais branca devem usar fps a partir do fator 45', esclarece. além disso, a médica ressalta que o uso de bonés, óculos e até sombrinhas são opções para fuigir do sol.

a dermatologista alerta para os perigos de quem usa substâncias perigosas para se bronzear.'eu aconselho a nunca usar bronzeador por que ele danifica a pele, pode causar queimaduras e manchas, entre outras coisas'.

ela ressalta ainda alguns produtos que devem ser evitados nessa época. 'evite contato com substâncias que possam manchar a pela como perfume, cerveja, limão e plantas, pois o contato com elas, aliada ao sol, causam manchas', alerta.

até o protetor solar merece uma atenção especial. 'uma coisa importante é nunca esquecer de reaplicar o protetor/bloqueador solar a cada duas horas, por que a água e o suor tiram a proteção', esclarece.

a pesquisadora chimênia pinheiro, 26 anos, não descuida da pele. mas quando chega o verão reforça os cuidados com a exposição solar. 'eu uso sempre o protetor solar fator 30 e evito pegar sol no período não recomendado pela minha dermatologista, principalmente depois do meio-dia. acredito que o bloqueador seja o mais recomendado para o nosso clima, pois aqui o sol é muito forte mesmo', diz ela, que deve passar as férias em um dos balneários do estado.

chimênia nunca teve problemas de queimadura de pele ou manchas ocasionadas pelo sol, mas já viu de perto os perigos que ele pode causar com quem não se cuida. 'nas férias de 2004 um amigo meu ficou muito tempo no sol, na praia, e se esqueceu de passar o protetor solar. como ele era muito branco, queimou muito depressa apareceram aquelas vermelhidões que ardem muito. hoje quando se recorda, a primeira coisa que ele faz é passar o protetor quando chega na praia', conta.

10-  veja algumas dicas para aproveitar o verão com saúde:
-nesta época do ano, além da intensidade de radiação que chega na superfície da terra ser maior, há a diminuição da proteção natural a que estamos expostos, pela destruição da camada de ozônio. portanto, evite o excesso de exposição solar e use filtros solares.

-não deixe de usar protetor solar diariamente, mesmo que não vá viajar. as lâmpadas fluorescentes, presentes nos escritórios, emitem radiação que pode levar a alterações de proteínas de nossa derme, levando a flacidez.

-pele clara deve ter proteção especial com filtros solares que ofereçam proteção contra raios ultra-violetas (tanto uva como uvb). o fator que sempre é recomendado pelos dermatologistas é o fps 30.

-use lentes que tenham filtros contra a irradiação uva e uvb. a maior incidência dos raios solares nesta época do ano pode aumentar os riscos causados pela irradiação das estruturas intraoculares. por isso use sempre ocúlos e boné.

-use cremes hidratantes com antioxidantes. a radiação ultravioleta, quando absorvida pela nossa pele, leva a formação radicais livres que podem causar o envelhecimento. o uso contínuo de cremes hidratantes adicionados de substâncias, como a vitamina c, a vitamina e; e outros antioxidantes específicos, ajudam na proteção contra os radicais livres.

-tenha uma alimentação balanceada (frutas, verduras e legumes). o consumo de vitaminas e gorduras poli-insaturadas (como ômega 3), tem se mostrado eficiente como fator adicional para melhorar a qualidade da pele.

evite o excesso de exposição solar. os raios ultravioletas pode causar problemas mais graves, como a diminuição da imunidade, que propicia a piora ou o reaparecimento de processos infecciosos, como o herpes simples ou outras doenças virais ou bacterianas.

 

11- dicas para se dar bem no trabalho

algumas dicas para ajudá-lo a manter o seu emprego, até mesmo se você só finge que trabalha. com estas dicas não é necessário se esforçar muito, ser bom, ou estudar como um monge.

1) toda reunião de trabalho poderia durar dez minutos e não três horas, não fossem aqueles idiotas que falam qualquer coisa só para mostrar trabalho. seja um desses idiotas. nunca deixe de falar, mesmo que você não saiba nada sobre o assunto. criticar sempre vai fazer você parecer inteligente.

2) para suportar o resto da reunião, não preste atenção em nada do que está sendo dito. para não dar na vista, basta manter um ar compenetrado. se o celular tocar, atenda. mesmo que seja a sua namorada, diga que é um "cliente" - pega muito bem.

3) seja dinâmico e atuante. dê a impressão que você está trabalhando pra cacete. no ambiente de trabalho, ande sempre pra lá e pra cá, agite-se muito e seja efusivo em cada gesto. cumprimente com pelo menos três chacoalhadas a mais na mão. exceda um par de decibéis no tom de voz. vai dar a impressão que você não pára um minuto.

4) receba com intusiasmo cada idéia imbecil de um colega seu. isso vai fazer você ser considerado um cara muito legal. se a idéia for boa mesmo, fale dela com tanta empolgação que ela pareça sua.

5) exerça sua liderança. seja sempre o primeiro a chamar para um chope. organize concursos da gostosa do escritório, encabece o amigo-oculto do final de ano...

6) esta é opcional, pois requer coragem e sangue-frio. deixe em dúvida suas opções sexuais ou insinue que tem um defeito físíco escondido, vale até mancar de vez em quando. ou então diga que acabou de sair de um bar mitzvah ou viajou para a áfrica onde foi conhecer suas raízes. você nunca será demitido porque ninguém vai querer ser acusado de discriminação. se as políticas de cota chegarem ao trabalho, você já largou na frente.

7) nunca chegue atrasado. é queimar o filme de graça. afinal, você vai ao trabalho pra não fazer nada mesmo. chegue cedo e se divirta observando o ridículo de certos tipos que querem "fazer carreira", "virar um profissional respeitado", "ganhar dinheiro"... e morrer de infarto aos 40.

8) capriche na aparência: seja aparentementente bom no que faz, aparentemente competente, aparentemente sábio...

 

12- saiba quais os dez (10) piores erros cometidos num currículo

especialistas apontam principais falhas na elaboração do documento

por larissa leiros baroni

se você está em busca de um estágio ou de um emprego e não sabe nem por onde começar, aí vai a dica: comece pelo currículo. ele é seu cartão de visita para o mercado de trabalho, por isso, cuide bem dele. é com o currículo que você faz o primeiro contato com a aquela tão almejada empresa. o documento bem-feito não é sinônimo de vaga garantida, mas é uma etapa importante. e qualquer escorregão pode prejudicar seriamente suas pretenções. para ajudá-lo nessa missão, o universia consultou diversos especialistas em recrutamento e seleção que apontaram algumas falhas que podem colocar tudo a perder. confira!

deixar passar erros de português ou digitação 
"dominar a língua portuguesa é um requisito básico e fundamental de qualquer processo seletivo. por isso, fique atento para não cometer erros de ortografia, concordância e até mesmo de digitação no currículo. você pode ser eliminado antes mesmo de ter a oportunidade de justificar o erro. a desatenção pode ser interpretada como despreparo. a dica é: revise o documento várias vezes antes de enviá-lo. se preferir, peça para alguém que domine bem o idioma revisá-lo também."

ana rita peres, gerente executiva da seccional de são paulo da associação brasileira de recursos humanos.

mentir 
"não vale a pena mentir. ao analisar o currículo, o recrutador pode não identificar a mentira. no entanto, você pode ter uma grande surpresa no ato da entrevista pessoal. pode ser submetido a um teste prático, por exemplo, e vai ficar muito feio para você. isso é antiético e você pode ser eliminado do processo seletivo por bobeira. seja verdadeiro. o currículo é feito para que ressalte seus pontos fortes. nada de inventar informações só para deixá-lo mais completo."

tania casado, coordenadora do curso de especialização em consultoria de carreira da fia (fundação instituto de administração).

ser prolixo
"quem quer contar tudo no currículo, não tem a chance de falar nada. é um erro achar que quanto maior for o documento, melhor ele fica. o tempo que você tem para se apresentar ao selecionador é de, no máximo, dois minutos. portanto, duas folhas são mais do que suficiente. nada de tentar se enganar, por exemplo, ao diminuir o tamanho da fonte usada no documento. o ideal é ser conciso. coloque no currículo apenas as informações úteis e necessárias. ou seja, se você fez um curso de culinária e está em busca de uma vaga de secretariado, oculte esse dado. afinal, não vai fazer a mínima diferença. economize espaço para valorizar as características mais relevantes para a vaga pretendida. tenha bom senso."

marcelo abrileri, presidente do curriculum.com.br, site de recolocação e recrutamento on-line

ser superficial 
"o currículo deve ter as informações mínimas necessárias para que o selecionador o conheça. quem lê o currículo não tem bola de cristal. alguns dados, tais como local de formação, locais de trabalho, datas de ingresso e saída, descrição de cargos e de atividades desempenhadas, são fundamentais e não podem faltar. as datas não se resumem ao ano. o ideal é colocar pelo menos o mês. evite usar abreviaturas e siglas, para facilitar o entendimento do recrutador. o documento deve realçar as realizações pessoais de maneira clara, organizada, lógica e simples. a objetividade passa credibilidade. mas cuidado: ser generalista pode ser interpretado como imaturidade."

sandra schamas, palestrante e escritora do livro "aumente a sua empregabilidade".

apontar distintos objetivos profissionais 
"um dos pontos mais importantes de um currículo é o objetivo. ele é quem guia os caminhos do candidato e, em alguns casos, até os passos do selecionador. o recrutador muitas vezes começa a leitura do currículo pelo objetivo, se ele estiver alinhado com a vaga prossegue a leitura, caso contrário já o descarta. o objetivo deve ser construído de maneira pensada, estruturada, clara e convincente. para isso, é preciso saber realmente o que você quer para a sua carreira profissional. comece sempre com um verbo e nunca coloque a palavra 'almejo'. duas ou três linhas são suficientes para descrever suas intenções profissionais. apontar objetivos distintos pode demonstrar imaturidade e falta de foco."

haroldo sato, especialista em marketing pessoal e diretor de recursos humanos da fast shop.

inserir documentos pessoais 
"nunca insira dados relativos a documentos pessoais, tais como cpf, rg, número da carteira de trabalho, título de eleitor ou de carteira de reservista. essas informações são desnecessárias no processo de seleção, além do mais podem te trazer sérios transtornos. os números dos documentos sigilosos podem cair na mão de pessoas erradas. no topo do currículo, coloque apenas o nome completo, idade, nacionalidade, estado civil, endereço completo, telefone, número do celular e e-mail. lembre-se de manter esses dados atualizados, principalmente o número de telefone, já que esse será o meio de comunicação entre entrevistador e candidato. indicar a pretensão salarial também é dispensável. coloque-a apenas se solicitado. esse é um assunto confidencial, que deve ser discutido no ato da entrevista pessoal."

cíntia holanda, consultora de recursos humanos da catho.

inserir fotos 
"não faça do seu currículo, um catálogo de fotos. lembre-se: não é a sua aparência que é avaliada e, sim, os seus conhecimentos e experiências profissionais. por isso, evite colocar fotos. legalmente as empresas são proibidas de solicitar retratos dos seus candidatos, já que se trata de uma ação discriminatória. mas se mesmo assim você optar pela foto, pense: 'qual é a imagem que eu quero passar para o recrutador?' tenha bom senso. nada de figuras sem camisa, de óculos escuros ou de biquíni. escolha algo mais formal."

alessandra nogueira, gerente de recrutamento e seleção da coca-cola.

deixar a estética de lado ou priorizá-la demais 
"a preocupação excessiva com a estética, em alguns casos, pode ser subentendida como compensação de uma falha. em contrapartida, currículos sujos e amassados demonstram que o candidato é desorganizado. o ideal é optar por folhas brancas e tipologia tradicional, tais como times new roman e arial. negritos, itálicos e sublinhados só devem ser usados para organizar as informações. fugir do padrão, às vezes, aguça a curiosidade do recrutador. porém, é importante identificar o tipo de empresa que faz a seleção. se for uma instituição de perfil conservador, siga o modelo padrão. caso contrário, pode-se inovar e usar a criatividade para se destacar no processo seletivo. mas cuidado! na dúvida, opte pela boa e velha folha branca."

regina silva, consultora de carreira e sócia-diretora do instituto gyraser.

padronizar o currículo 
"um currículo se torna muito mais atraente aos olhos do selecionador se adequado ao perfil da empresa e da vaga pretendida. para cada necessidade, é preciso uma redação diferente. as informações podem ser as mesmas, porém o ideal é ressaltar as características exigidas para o preenchimento da vaga. se a sua experiência profissional for mais forte, priorize-a. caso contrário enfatize o lado do estudo. o modelo do currículo é que tem que se adequar às suas necessidades e não você se pautar por um modelo padrão, que não vai te favorecer em nada. a dica é: procure informações sobre a empresa e faça uma boa pesquisa sobre a área em que gostaria de trabalhar para saber as informações que devem ser ressaltadas no próprio currículo e que, geralmente, serão as mais notadas pelo recrutador."

joão florêncio, professor da unimep (universidade metodista de piracicaba) e consultor na área de educação continuada e gestão de carreiras.

anexar documentos comprobatórios 
"não há necessidade de comprovar as informações descritas no currículo com a apresentação de documentos comprobatórios, tais como o diploma da graduação, a carta de recomendação do antigo trabalho ou, ainda, a cópia do passaporte com o carimbo da viagem para o exterior. os documentos só devem ser apresentados, quando solicitado. assinar ou rubricar o currículo também é desnecessário. o recrutador parte do pressuposto de que o candidato fala a verdade."

 

13-  conheça 8 dicas de como deixar seu carro saudável

seu carro pode se tornar o seu maior patrimônio. saiba o que você pode fazer para deixá-lo sempre saudável!

evite pulverizar óleo após a lavagemdurante a lavagem do carro, evite pulverizar óleo mineral ou óleo de mamona por baixo do chassi ou monobloco e também no motor. aplicados com freqüência, esses lubrificantes causam o ressecamento de componentes de plástico e de borracha, como coxins e mangueiras em geral. além disso, resíduos de terra e areia aderem ao chassi e componentes externos do motor, acelerando o desgaste de peças, como polias, discos e tambores de freios. o mesmo é válido para o motor, que só deve ser lavado se estiver muito sujo.

injeção eletrônica requer cuidados especiaiso sistema de injeção eletrônica requer alguns cuidados especiais, que são dispensáveis nos carros equipados com carburador. hábitos como dar bombeadas no acelerador ao ligar ou desligar o motor, ou mesmo fazer o carro pegar no tranco, devem ser evitados a qualquer custo. esses procedimentos provocam um excesso de combustível dentro da câmara de combustão, que aos poucos podem danificar o catalisador, responsável pela "limpeza" dos gases do escapamento lançados na atmosfera.

como aquecer o motor pela manhãa melhor maneira de aquecer o motor pela manhã é rodando com o carro. nos dias mais frios, puxe levemente o afogador (nos carros com injeção esse sistema funciona automaticamente) e dê a partida. a seguir, saia logo com o veículo. ande devagar nos primeiros minutos para não forçar o motor e vá desativando gradativamente o afogador. desse modo, o motor atingirá mais rapidamente sua temperatura ideal de funcionamento, e o que é melhor, sem poluir a garagem e sem desperdício de combustível.

prolongando a vida útil do motoraquecer o carro em rotações elevadas reduz a vida útil do motor. a explicação é simples: quando se dá a partida, o óleo leva alguns segundos para chegar às partes superiores, como cabeçote e cilindros. durante esse tempo alguns componentes móveis -como comando de válvulas, pistões etc.- ficam sem a lubrificação adequada. sem óleo suficiente no sistema, há um maior desgaste nessas peças. já o afogador acionado no ponto máximo provoca excesso de combustível dentro da câmara de combustão. essa gasolina não queimada infiltra -através dos anéis dos cilindros- no cárter e dilui o lubrificante, o que também aumenta o atrito e reduz a durabilidade do motor.

dispositivo detecta falhas na injeçãotodo carro equipado com sistema de injeção eletrônica traz um dispositivo conhecido como "volta para casa". ele permite, em caso de falha em algum dos componentes do sistema de ignição ou alimentação, que a central eletrônica modifique seus parâmetros de operação, para que o veículo continue rodando (mesmo que funcionando de modo irregular) e chegue à oficina mais próxima. se ocorrer uma pane em qualquer de seus componentes, uma luz-espia acenderá no painel, sinalizando que o carro está com algum tipo de problema. quando isso ocorrer leve o veículo imediatamente a uma oficina especializada.

evite rodar com o tanque na reservaum hábito que traz problemas para o carro é rodar com o tanque sempre na reserva. pouca gasolina no reservatório faz com que os resíduos naturalmente depositados dentro do tanque entrem no sistema de alimentação. com o tempo, essa sujeira entope filtros e prejudica o funcionamento da injeção eletrônica, sujando e obstruindo também os bicos injetores. além disso, tanque com pouco combustível provoca o aquecimento excessivo da bomba elétrica (na maioria dos modelos ela trabalha mergulhada dentro do reservatório, imersa na gasolina), o que pode acabar danificando esse componente.

como manter o carro sempre econômiconos tempos de gasolina cara, a saída é economizar combustível. para obter o mínimo de consumo, sem comprometer o rendimento, alguns itens importantes não podem ser esquecidos. mantenha velas, filtros (de combustível e de ar) e bicos injetores sempre limpos, além do motor bem regulado. os pneus devem ser regularmente calibrados. ao volante, não abuse do acelerador, mantenha os vidros fechados e não rode com peso desnecessário dentro do porta-malas. no caso dos carros dotados de carburador, desligue o afogador assim que o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento.

tirando o máximo proveito do motordirigir carro popular exige uma conduta diferente da usada em outros modelos. com motor de apenas 1.000 cc, esses carrinhos exigem o uso excessivo do acelerador e freqüentes reduções de marchas para acompanhar os demais veículos. para extrair o máximo rendimento de um popular, consulte o manual do proprietário para saber quais são os regimes de rotação em que o torque (força) e a potência máxima são atingidos. nos modelos dotados de conta-giros, basta dirigir entre o regime de torque máximo e o de potência máxima. já nos demais, o jeito é esticar bem as marchas. atualmente, os populares equipados com injeção eletrônica trazem um dispositivo que corta a ignição/alimentação quando a rotação atinge seu limite, evitando danos ao motor.